Conheça nossos serviços

Nossas Áreas de atuação

Ortopedia

Nosso objetivo é solucionar seu problema ortopédico através de uma visão não apenas da área da dor e disfunção mas, sobretudo, das alterações funcionais que esse problema acarretou. A fisioterapia ortopédica atua nas dores articulares, dores nas costas, artroses, artrite, lesões desportivas, pré e pós operatórios, entorses, fraturas entre outros.
01.

Dores na coluna

A dor na coluna, seja ela lombar, torácica ou cervical, pode ter origem em várias estruturas dessa região e, através de nossa avaliação detalhada, podemos identificá-la e tratá-la de maneira eficaz. O tratamento pode minimizar e, muitas vezes, descartar a necessidade de cirurgia, através de exercícios que aumentam a estabilidade da coluna.
DSC03011
02.

Lesões no joelho

Nas lesões mais comuns de joelho como as lesões ligamentares, lesões de menisco e artrose do joelho, oferecemos a reabilitação tanto para o tratamento conservador, como para o pré e pós cirúrgico. Nosso tratamento inclui desde medidas para redução da dor até fortalecimento muscular, reeducação sensório motora, e treino funcional.
DSC02959
03.

Lesões no ombro

O ombro é a articulação mais móvel do corpo e, para alguns estudiosos, a mais complexa também. Seu tratamento deve considerar todos os músculos envolvidos em seus movimentos e a necessidade de fortalecê-los. Nosso objetivo é prevenir a necessidade de cirurgia, ou atuar no pós operatório, restaurando a função total do ombro.
DSC03092

Neurofuncional

A fisioterapia neurofuncional acredita no potencial de neuroplasticidade e na possibilidade de novas conexões neurais formadas após uma lesão cerebral. Assim o nosso objetivo de tratamento é estimular a recuperação de funções e aquisições de novas habilidades motoras.
01.

Atendimento personalizado

Aprendizagem Motora

Treino orientado a tarefa

Conceito Bobath: Padrões de movimentos mais próximos do normal.

Treino de marcha em Esteira: Estímulos sensoriais e motores.

Fortalecimento Muscular

DSC02996
02.

Fisio Neurofuncional

Esclerose múltipla

Parkinson

Acidente vascular encefálico (AVE)

Lesões da medula espinhal (incompletas e completas)

Lesões cerebrais (incluindo traumatismo craniano e paralisia cerebral)

Distúrbios do equilíbrio

Síndrome de Down e outras

Síndromes congênitas

Atraso no desenvolvimento

DSC03030

Postura

A melhora da postura não ocorre somente sentando-se corretamente ou se corrigindo no espelho. Ao contrário do que muitos acreditam a má postura não é simplesmente um desleixo, muitas vezes está relacionada a fraquezas e encurtamentos musculares. Nosso tratamento se aplica a desordens como escoliose, hiperlordose, hipercifose, alterações no joelhos e arcos dos pés.
01.

Melhora postural

Através de uma avaliação detalhada, considerando a individualidade do paciente, suas alterações posturais, queixas, atividades diárias, bem como testes físicos de força e encurtamentos musculares, delineamos um tratamento específico para cada caso. Nosso objetivo é que, além da melhora estética, as correções posturais possam ser mantidas e ser capazes de aliviar dores relacionadas a desalinhamentos, assim como prevenir que elas apareçam ao longo da vida.
DSC02996
02.

Programa ora bolas

As alterações posturais em crianças e adolescentes merecem atenção especial , pois é um momento de rápido crescimento ósseo. O programa “Ora Bolas” inclui a terapia e o acompanhamento próximo e constante desses pacientes. Para que os objetivos sejam atingidos, o programa conta com um período específico de duração, exercícios fisioterapêuticos direcionados, uma estreita relação com o médico ortopedista, orientações sobre o posicionamento (escola e em casa) e o acompanhamento na utilização de órteses quando necessário.
DSC03011

Pilates

O pilates da Movimentare foi planejado incialmente como um programa de pós alta, a fim de manter os ganhos adquiridos durante a reabilitação e evitar lesões em atividades físicas não direcionadas. Porém, a alta qualidade e cuidado empregados durante as nossas aulas foram um atrativo também para alunos novos. Sendo assim atualmente contamos com essas duas possibilidades.
01.

Nossas aulas

Nossas aulas são baseadas na condição física atual do aluno. A avaliação física inicial guia o planejamento das aulas que tem uma hora de duração e podem ser realizadas na frequência de uma a três vezes por semana. São individuais ou realizadas em grupos de no máximo 2 alunos.
DSC02951
02.

Pilates terapêutico

Essa modalidade tem como objetivo tratar e reabilitar condições patológicas específicas como artroses, hérnias discais, entorses, fraturas, distensões, tendinopatias, alterações posturais, dores na coluna em geral ou até mesmo em condições neurológicas.A escolha do exercício adequado e a supervisão individual atenta do fisioterapeuta aos movimentos são nossos diferenciais.
DSC03061

Fisioterapia da Saúde da Mulher

A fisioterapia pélvica é destinada ao tratamento de todas as disfunções urinárias, intestinais e sexuais, em todas as fases da vida. Inicialmente é realizada uma avaliação composta por questionários e por um exame físico (diferente do exame realizado pelo médico (a) ginecologista). Não é necessário o encaminhamento médico para o tratamento fisioterapêutico e nem mesmo um diagnóstico pré-estabelecido. Os exercícios são específicos, realizados de acordo com cada diagnóstico e fase do tratamento, eles incluem ganho de força, resistência, flexibilidade e alongamento, além de estimular o equilíbrio, coordenação. As sessões são feitas individualmente, preservando a intimidade de cada paciente durante o tratamento.

Fisioterapia Orofacial

A fisioterapia orofacial visa aliviar dores na face, cabeça, pescoço e região oral. Com foco nas disfunções temporomandibulares, dores orofaciais, paralisia facial e pós operatórios de cirurgias da face.
01.

Disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM)

Disfunção Temporomandibular (DTM) é o nome dado as alterações funcionais que acometem a ATM, os músculos mastigatórios e estruturas associadas. A fisioterapia no tratamento da DTM visa a melhora da dor e redução do processo inflamatório, promovendo relaxamento, reeducação postural, educação e orientações ao paciente, restabelecendo o funcionamento normal da articulação.
DSC03061
02.

Paralisia Facial

É a perda de movimentos da face devido à lesão do nervo facial. A fisioterapia irá atuar estimulando a musculatura da hemiface acometida, permitindo os movimentos, e inibindo movimentos involuntários. A hemiface não acometida também deve ser tratada com técnicas de relaxamento e alongamentos pois os músculos estarão sobrecarregados em decorrência do predomínio unilateral.
DSC03092
03.

Pós- operatório de Cirurgia Bucomaxilofacial

A atuação da fisioterapia na fase pós-cirúrgica vem sendo cada vez mais difundida. No pós operatório de cirurgias bucomaxilofacias (cirurgia ortognática e cirurgia da ATM) a fisioterapia irá atuar na redução do edema, alterações de sensibilidade, dores musculares e/ou articulares, retrações musculares, amplitude de movimento mandibular e força da musculatura orofacial e ou/cervical.
DSC02978

Fisiatria

Fisiatria é a especialidade médica que trata de pessoas que necessitam de reabilitação física, que tenham alguma limitação funcional: pequena limitação física (exemplo: dor) ou por uma grande limitação física (exemplo: hemiglegia, paraplegia, tetraplegia).

Formação do fisiatra: Graduação na Faculdade de Medicina e Pós-Graduação em Medicina Física e Reabilitação.

O Fisiatra trata todas as faixas etárias, desde bebês até idosos, com alguma limitação funcional.

Prevenção de lesões e complicações físicas no seu tratamento:

Orientações de cuidados, medicamentos, procedimentos para controle de dor ondas de choque, acupuntura / eletroacupuntura, bloqueio neuromuscular (toxina botulínica e fenol) prescrição de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, prescrições de terapias físicas; entre outros tratamentos.

Indicada avaliação fisiátrica para:

Check-up (identificação e prevenção de possíveis problemas) dor crônica ou recorrente - lombalgia/ hérnia de disco, artrose - tendinite/ bursite acidente vascular cerebral (AVC/ derrame) traumatismo crânio encefálico (TCE) lesão medular ( paraplegia/ tetraplegia) paralisia cerebral, mielomeningocele, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, mal formação de membros superiores e inferiores, amputações, entre outras alterações.